segunda-feira, 21 de outubro de 2019

12º Encontro dos Vadios Azores Sketchers - Monumento aos mortos da Grande Guerra (1914 – 1918)

12º Encontro dos Vadios Azores Sketchers - Monumento aos mortos da Grande Guerra (1914 – 1918)
2 de Novembro de 2019

A convite do Técnico Superior de Arquivo da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, Senhor Dr. Pedro Medeiros, os Vadios Azores Sketchers realizarão um encontro junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra (1914 – 1918), com o intuito de ceder, temporariamente, o(s) desenho(s) escolhido(s) pelo supracitado Técnico Superior, para uma mostra documental de sua autoria, sobre o confronto entre o navio NRP Augusto Castilho e um submarino alemão, ao largo da ilha de São Miguel. Carvalho Araújo era o Comandante do referido NRP e perdeu a vida neste confronto.

O desenho terá de ser elaborado numa folha A4, de gramagem apropriada aos materiais a utilizar pelo desenhador de rua.

O desenho solicitado deverá estar relacionado com o Monumento aos mortos da Grande Guerra (1914 – 1918), incustrado na muralha do forte de São Brás, Ponta Delgada, com duas sentinelas da marinha e uma dedicatória aos combatentes marinheiros e ao Comandante Carvalho Araújo. Projeto elaborado pelo arquiteto Raúl Lino em conjunto com o escultor Diogo de Macedo, inaugurado em 4 Nov. 1935. 



1 comentário:

  1. Mais um excelente tema para desenhar e neste caso em colaboração com o Dr. Pedro Medeiros da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

    ResponderEliminar